sábado, 18 de junho de 2011

O CAMINHO DO PODER – ATUALIZAÇÃO DO ECLIPSE LUNAR/LUA CHEIA DE 15/06/2011



O CAMINHO DO PODER – ATUALIZAÇÃO DO ECLIPSE LUNAR/LUA CHEIA DE 15/06/2011
Canalizadora: Lena Stevens
O Eclipse Lunar total e da Lua Cheia será na Quarta-Feira, dia 15 de Junho de 2011. Este é o segundo eclipse na tríade de eclipses. As energias estão fortes, impulsionando um novo alinhamento. Qualquer resistência resultará em grande desconforto, energética e emocionalmente, e possivelmente até fisicamente. A melhor maneira para usar este tempo da lua cheia é ficar tranqüilo e receptivo a um novo alinhamento. Encontre este ponto de paz dentro de você, onde nada esteja acontecendo. Pratique o seu alinhamento interno e ancore o seu eixo vertical. Tire a carga dos seus pontos externos de referência e traga esta energia para o seu plexo solar. Esteja com você mesmo, aceitando aquilo que esteja acontecendo lá fora no mundo.
A Lua Cheia traz também uma oportunidade para alcançar uma consciência mais expandida. Inspire esta  consciência e discipline a mente para aceitar a transmissão da informação multidimensional, sem ter que segui-la de uma forma linear. Este não é um tempo linear e você deve liberar a necessidade de compreender, a necessidade de saber e a necessidade de controlar. Se você se sentir ansioso, trabalhe com o Espírito e se concentre na terra e no céu e saiba que eles são os seus verdadeiros pontos de referência neste momento.
Bênçãos,
Lena
NOTAS ASTROLÓGICAS:
Escrito por Patrícia Liles – PATLILES@aol.com
Sagitário – 24º Eclipse Lunar/Lua Cheia
A seta no arco de Sagitário está apontando mais longe do que nunca – não apenas além do horizonte, mas para o Centro Galáctico de nossa Via Láctea, impulsionando-nos para além de nosso sistema de crenças há muito tempo mantido e que nos serviu nos últimos dois mil anos. A impetuosa Lua em Sagitário está em conjunção com o Nodo Norte – este ponto que ilumina o próximo passo de nossa evolução. Sagitário expande as nossas crenças, a nossa visão, a nossa verdade. Como Copérnico nos expandiu e nos ligou ao sistema solar há 500 anos, abalando o mundo como era conhecido, agora é o momento de nos ligarmos além da consciência planetária e para a consciência galáctica, compreendendo as nossas profundas conexões com os reinos além de nossos sentidos físicos.
Nós nos encontramos no meio do poderoso período do eclipse do inverno. Este segundo eclipse do pacote de três eclipses, traz à tona as nossas naturezas lunares emocionais e subconscientes, enquanto o Sol e a Lua unem os Nodos para nos ligar aos graus do nosso Centro Galáctico. É o tempo de transmissão.
Curas profundas das feridas causadas pelas nossas práticas culturais individualistas e competitivas podem ser acionadas e liberadas por esta poderosa janela. Este é o ponto de mudança pelo qual estivemos esperando. O período do eclipse do inverno – 1º de Junho até 1º de Julho é a panela de pressão para o movimento. O masculino está se aprofundando para curar o seu isolamento em relação ao feminino; e o feminino está liberando a sua condição de vítima, e a raiva para perdoar o que se passou antes. O reequilíbrio pode ser rápido e limpo, se contarmos com o poder do campo quântico para fazê-lo assim. Sagitário diz que mantenha o seu olho onde queira terminar, não onde você esteve. Quiron trabalhando em conjunção com Netuno em Peixes apóia o Nodo Norte aqui. Aqueles suficientemente corajosos para se dedicarem a esta sagrada mudança para o equilíbrio, estão trabalhando não somente para eles, mas também para todo o coletivo. Assim, muito aponta para a perda agitada de nossas crenças fundamentais sobre a igreja, o governo, os negócios, os relacionamentos, a segurança e o avanço para um mundo onde a conexão e a cooperação liberam uma nova criatividade, reconhecendo a nossa co-criação com o Espírito.
Muito apoio está se manifestando para completar e deixar ir o que se passou antes. Estamos atravessando o abismo entre o velho paradigma de vida e as manifestações de frequências novas e mais elevadas do Divino através de cada um de nós. As labaredas solares estão nos bombardeando com energias eletromagnéticas extremas, proporcionando-nos o estímulo que precisamos para ancorarmos estas novas energias.
Ceres, Deusa do grão, da agricultura, Mãe da Terra, Provedora do povo, em quadratura com os Nodos Norte/Sul, permanecendo forte em sua lembrança de termos segurança quanto à fonte de alimento e honrá-la e abençoá-la diariamente. Todas as práticas de alimento, água e agricultura ao redor do globo, estão unindo as pessoas em movimentos nas zonas rurais para terem de volta a nossa fonte de alimento.
Mercúrio, este planeta andrógino, rege este gráfico e está viajando  mais próximo ao Sol em Gêmeos. Mercúrio gosta de se expressar através do seu próprio signo. As ondas estão eletrificadas. A estimulação está elevada. Há uma inquietação no espírito, e o corpo físico e energeticamente pode estar inclinado a estar mais lento para mudar os seus padrões, enquanto ele se ajusta ao uso da energia de frequência mais elevada. A polaridade Gêmeos/Sagitário nos ajuda a manter as nossas mentes abertas e adaptáveis, flexíveis às novas idéias e otimistas sobre o que poderá acontecer no momento seguinte. Sagitário nos ajuda a separar a verdade da ilusão. O Nodo Norte diz: "despertem pessoas, o seu ponto de crescimento se encontra em ser capaz de ver e de agir em relação à verdade. A irresponsabilidade do que está se revelando não é mais tolerável."
A inteligência de Gêmeos, juntamente com a sua habilidade de compreender muitas coisas ao mesmo tempo, é equilibrada pela sabedoria de Sagitário e na concentração da grande cena. Trabalhem para diminuir o julgamento. Não percam de vista os seus sonhos e aspirações quando as coisas se moverem através da intensidade oscilante. Não se desligue de onde você quer que a seta de Sagitário aterrisse.
Falta apenas uma semana para o Solstício do Inverno, em 21 de Junho. Um dos quatro pontos mais poderosos do ano, é aqui aonde o aumento da luz masculina do Sol chega ao ponto máximo e o ciclo lunar feminino começa no signo de Câncer, a Mãe. Família, segurança e a concentração no coração são apoiadas por este período feminino emocional. A direção do Sul rege o inverno, onde criamos um instrumento para a conexão e o apoio. Use o instrumento do Sul, o tambor, para acalmar o seu coração, conectar-se com a Terra e abrir a sua expressão do amor.
Proeminente no gráfico do Solstício, também está Mercúrio, zelador de nosso pensamento e comunicação, em quadratura com Saturno, o nosso disciplinador, teremos um veículo para reprimirmos qualquer apetite que nossos egos tenham pelo pensamento negativo e auto-depreciativo durante este período do Solstício. Sejam pacientes e aprimorem a sua habilidade de comunicação, expressando-se a partir do seu coração. A tríade benevolente do sol em Câncer com o compassivo Netuno em Peixes proporcionará um convite para se entregar ao eu receptivo, imaginativo e estimulante. Afastar-se da cabeça e se mover para a verdade do coração nestes momentos terá um fluxo com o máximo apoio. Abençoem a Terra, a Lua e o Sol.
Dia 21/06 – Solstício de Inverno/Sol entrando em Câncer.
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário: