quinta-feira, 26 de maio de 2011

O CAMINHO DA ILUMINAÇÃO


 
  O CAMINHO DA ILUMINAÇÃO:
O QUE É DIFERENTE AGORA
Uma mensagem do Conselho dos 12,
canalizada por Selácia
14 de Maio de 2011.
  Este mês, quando vocês celebram o Wesak e o aniversário de Buda, estão também recordando o seu próprio potencial para a iluminação. Sim, cada um de vocês tem este potencial – é o seu destino se tornar auto-realizado. A iluminação é o seu verdadeiro estado natural, codificado dentro do seu DNA.
Uma razão pela qual estão vivos agora é acelerar o seu processo de iluminação – de um modo maior do que foi possível em qualquer outro período histórico. Pessoas que viveram em épocas anteriores tinham a iluminação codificada em seu DNA, também, naturalmente.
A diferença entre aquela época e agora é o despertar da humanidade. Tem havido um progresso no processo do despertar – com muito mais pessoas como vocês no caminho. A Humanidade agora tem uma longa história de avançar para este espaço mais evoluído, onde vocês agora estão. Muito se tem aprendido ao longo do tempo. Qualidades e habilidades vitais foram desenvolvidas.
Uma lembrança da herança divina da humanidade esteve ocorrendo, um pouco de cada vez. A sabedoria dos seus antepassados está no campo de energia da consciência de massa da humanidade. Lições aprendidas ao longo dos séculos estão codificadas no DNA de cada pessoa que vive na Terra.
Vocês têm acesso aos grandes guardiões da sabedoria – tanto físicos, quanto não físicos. Um propósito de se reunir no Wesak é acessar a sua sabedoria de um modo mais tangível do que é normalmente possível.
Crucial para a Humanidade
Vocês desejam esta sabedoria, naturalmente, mas sabem como é crucial para a sobrevivência da Humanidade? Vocês se defrontam com desafios maiores do que encontrados por alguns dos grandes seres iluminados da história – como o Buda, Cristo e Kwan Yin. Durante as suas vidas, o planeta não estava no ponto extremo que vocês enfrentam agora. Se a Terra tivesse estado em tal conjuntura, o conhecimento da maior parte das pessoas estaria limitado ao seu próprio canto do mundo.
Buda não despertou no meio da noite preocupado com a poluição dos oceanos  e as catástrofes a meio caminho, ao redor do mundo. Graças à tecnologia e a outros fatores, os Budas aspirantes de hoje têm uma perspectiva global sobre o estado da humanidade.
A Terra está em um momento vital agora, que determinará o futuro das próximas gerações. Vocês podem sentir este momento profundamente em seus ossos; isto pode até mantê-los com uma crescente lista de preocupações, quando a sua mente se movimenta rapidamente para frente e para trás.
O Seu Papel
Aqueles que vivem hoje estão desempenhando um papel fundamental no sentido de catalisar mudanças positivas que levarão a um mundo mais amoroso. Os saltos na consciência que vocês realizam pessoalmente – junto com as suas ações cheias de luz no mundo – são a chave para o futuro do planeta.
As mudanças revolucionárias que estão se revelando agora em todos os continentes, estão ocorrendo por causa dos Criadores de Mudanças Divinos como vocês. É fácil esquecer o seu próprio poder de mudar a realidade. A um nível intelectual, ouvindo isto agora, provavelmente vocês aceitam esta idéia.
O nível subconsciente é outra questão. É o seu subconsciente, impactado pelas respostas emocionais e pelo condicionamento passado, que determina quanto tempo vocês se sentem fortalecidos e capazes de responder ao caos da vida de uma forma esclarecida
As bênçãos de cura de Wesak são projetadas para cortar as ilusões que o seu subconsciente apresenta. Quando vocês se conectam com esta energia, têm auxílio no desprendimento das ilusões, na forma da sua plena expressão divina.
Provavelmente, vocês têm muitas questões nestes dias e muito com o que estarem incertos. Algumas vezes, no caos do não conhecimento, vocês podem se esquecer de como são poderosos. Enquanto caminham no terreno instável, vocês podem duvidar de sua habilidade de encontrar o caminho de casa.
O Brilho de sua Luz
O esquecimento e a dúvida vêm com o terreno humano, mas estas coisas não são quem vocês são. Debaixo da amnésia e da dúvida, a sua luz está brilhando. Sua luz brilha intensamente e nunca é extinta. Se pudessem ver esta luz brilhando em vocês no espelho, isto os surpreenderia. Vocês precisariam recuar do espelho, pois ela seria muito brilhante. Se pudessem sentir o amor que realmente está dentro de sua essência – por baixo das respostas do seu medo – vocês simplesmente ficariam enternecidos. Seu amor é tão poderoso!
Vocês estão no meio de um empreendimento revolucionário, participando de um despertar em massa da humanidade em todo o planeta. Vocês vieram para ser um jogador fundamental – um criador de mudanças divino. Esta não era para ser uma tarefa pequena, mas vocês tiveram preparações e estavam dispostos a assumir os riscos para se unirem a esta experiência. Uma parte sábia de vocês sabia que em pontos cruciais ao longo do caminho, vocês teriam contato com os reforços da energia divina, ajudando-os a desmantelar os obstáculos e verem a sua existência com clareza. Vocês sabiam que o Wesak era um daqueles momentos em que vocês poderiam se conectar com um nível expandido de estímulo espiritual.
Nas próximas semanas, vocês podem notar novas pessoas chegando a sua vida para ajudá-los com negócios inacabados. Enquanto vocês respondem positivamente à dádiva destas interações – observem mais atentamente a si mesmos e a clarificação de padrões passados – vocês podem acelerar o seu progresso de forma significativa. Vocês começarão a manter e a transmitir mais Luz.
Nesta etapa expandida, vocês têm a habilidade de afetarem e de serem afetados de forma mais tangível pela força do divino, conectando-os com uma orientação interior inabalável e um conhecimento de que estão seguros e bem, e que serão bem sucedidos, independentemente de circunstâncias externas. Enquanto este processo ocorre em etapas, a sua consciência se torna mais profunda e mais iluminada, e, eventualmente, sem limites. Quando isto acontece, vocês experienciam a pura alegria e vêem o seu mundo através dos olhos da alegria.
A partir de agora, quando sentirem que não podem encontrar a alegria, lembrem-se desta verdade. Lembrem-se de que o seu eventual destino é manter e transmitir as energias do amor e da alegria. Enquanto isto, vocês podem descobrir como estar naquelas energias por mais tempo, enquanto vocês seguem o caminho da iluminação que os seus guardiões da sabedoria modelaram para vocês.
Quando vocês fazem isto, são um exemplo positivo para os outros. Uma das maiores dádivas que vocês podem conceder é ser este exemplo no mundo. Sua sabedoria mais elevada sabe que é por isto que a sua presença é tão fundamental no planeta agora. Esta parte mais elevada de vocês é resoluta, pois ela sabe como a sua jornada é realmente proveitosa.
Lembrem-se de invocar a sua sabedoria superior diariamente – especialmente durante aqueles momentos em que notícias perturbadoras forem anunciadas e quando receberem nova informação sobre o estado do mundo.
As pessoas têm uma tendência aprendida a ir junto com a multidão. Nestes dias com a Internet e tanta informação disponível, acompanhar o grupo pode tirá-los do curso e provocar medo e ansiedade desnecessários. Vocês poderiam ter desvios improdutivos, acrescentados ao medo daqueles que os cercam, e atrasarem a sua própria iluminação. Como um criador de mudanças divino, vocês não podem permitir serem pegos na mentalidade do grupo. Em cada situação, vocês devem descobrir como encontrar a sua própria verdade.
Só porque uma história apareceu dezenas de vezes em inúmeros sites, não significa que ela seja verdadeira. O barômetro da sua verdade precisa ser plenamente operacional, baseado em sua própria razão, em seu conhecimento intuitivo e na pesquisa ancorada.
O Barômetro de sua Verdade
Quando vocês têm um barômetro da verdade bem desenvolvido, podem permanecer em seu centro na maior parte do tempo e serão mais úteis aos outros. Enquanto fazem isto, mudará o seu destino e o destino daqueles que vocês tocam.
Enquanto continuam a jornada da descoberta de sua natureza divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos. Nós somos O Conselho dos 12.
Direitos Autorais 2010 por Selácia. www.Selacia.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário: