"A opinião pública mundial vem sendo preparada gradualmente para GRANDES NOVIDADES em relação a um novo corpo celeste que pertence ao nosso sistema solar e que esta voltando, ao que parece, para casa, podendo causar (ou já estaria causando) sérios distúrbios em todo o atual sistema solar"
Telescópio da NASA pode ter encontrado outro Planeta:
TYCHE - De Novo um Sistema Solar com Nove Planetas?
TYCHE - De Novo um Sistema Solar com Nove Planetas?
TRADUÇÃO: lhas3126@gmail.com
Digitalmente gerado, uma imagem do nosso sistema solar e alguns pontos além.
Alguns anos atrás, todos pensavam que haviam nove planetas em nosso sistema solar, de Mercúrio a Plutão. Mas agora o espaço é muito mais complicado. A caçada para o planeta gigante está ligada e quando Plutão foi rebaixado de seu status de planeta cinco anos atrás, nós ficamos muito abalados. Ter apenas oito planetas não é tão cativante. Os quadros murais das salas de aula de astronomia ao redor do mundo foram levados para baixo e as rimas novas tiveram que ser aprendidas. Felizmente, os cientistas têm fortes indícios de que existe um nono planeta espreitando além de Plutão, e além do mais, ele pode ser um grande problema.
As provas recolhidas pelo telescópio espacial da NASA, Wise, poderia provar que este gigante de gás está escondido no exterior da Nuvem de Oort, a parte mais remota e externa do sistema solar. O planeta suspeito foi nomeado de Tyche (pronuncia-ty-kee) pelos dois astrofísicos que propuseram a descoberta do "planeta", Daniel Whitmire e John Matese da Universidade da Louisiana em Lafayette, EUA. O primeiro lote de dados sobre Tyche deverá ser lançado em abril. Depois disso, o planeta pode revelar-se dentro de dois anos, dizem os dois cientistas. "Se isso acontecer, John e eu vamos estar fazendo piruetas. E isso não é fácil na nossa idade." disse o Professor Whitmire.
Tyche seria um gigante gasoso como Júpiter e Saturno
Depois que Tyche tiver sido localizado, cabe à União Astronômica Internacional (IAU) ou não determinar o status de "planeta" ao novo corpo celeste. O principal problema da IAU poderia ter com a proposta é que Tyche provavelmente se formou em torno de outra estrela/sol e mais tarde foi capturado pelo campo gravitacional do nosso sol. Eles podem até ter que criar uma categoria completamente nova para a bola gigante de gás.
Tyche é suspeito de ser quatro vezes a massa de Júpiter com uma órbita ao redor de 15.000 vezes mais distante do Sol do que a Terra, e 375 vezes mais longe do que Plutão. Provavelmente será composto principalmente de hidrogênio e hélio, com uma atmosfera como Júpiter. O Professor Whitmire acrescentou que o planeta-em-espera terá suas luas próprias, como outros planetas, e sua superfície é coberta de manchas coloridas, faixas e nuvens.
Em poucos meses, nós poderíamos estar de volta ao bom e velho número de "nove planetas no sistema solar novamente, cortesia do Tyche gigante.
A órbita de Tyche ainda esta sendo rastreada e calculada mas sabe-se que seria externa à órbita de Plutão
Esclarecimento: Segundo um porta-voz da NASA, ainda é muito cedo para dizer se definitivamente os dados do Telescópio Wise confirma ou exclui o objeto da nuvem de Oort. Após os dados serem coletados por alguns anos, a hipótese da existência de Tyche será testada.
Read more: http://newsfeed.time.com/2011/02/15/a-nine-planet-solar-system-once-more-nasa-telescope-may-reveal-new-planet-tyche/#ixzz1EQipQy8H
Nenhum comentário:
Postar um comentário