domingo, 2 de janeiro de 2011

COMO ENCONTRAR O AMOR EM 2011

    
MENSAGEM DO CONSELHO DOS 12
COMO ENCONTRAR O AMOR EM 2011
Dezembro de 2010
Nota de Selácia: "Esta mensagem de Ano Novo do Conselho dos 12 proporciona um guia para os relacionamentos em 2011. Em sua mensagem, O Conselho fala sobre as energias extraordinárias destes tempos, e o impacto sobre os relacionamentos. Eles fornecem uma lista de verificação com a qual vocês podem trabalhar agora e regularmente, ao longo do ano para acompanhar o seu progresso com os relacionamentos. A mensagem do Conselho atende às preocupações e questões de muitos leitores sobre a dança, muitas vezes confusa, dos relacionamentos. Nós acolhemos de bom grado os seus comentários no decorrer das próximas semanas. Desejo-lhes um Novo Ano que resplandeça com amor e alegria! Espero ansiosamente me conectar com vocês novamente, seja particularmente ou em público. Nosso próximo evento de meditação em grupo será em 19 de março, no equinócio. Por favor, compartilhem estas mensagens com os seus amigos." – Selácia27/12/2010
Este ano está prestes a acabar e um ano inteiramente novo está começando. Considerem que tipo de ano vocês querem ter. Desde que os relacionamentos são um componente vital da vida, concentrem-se no tipo de relacionamentos que gostariam de criar ou sustentar.
Convidem a sua sabedoria interior para lhes falar, enquanto vocês contemplam estas questões:
Vocês querem novas pessoas em sua vida?
Como seriam os seus relacionamentos ideais?
Os seus relacionamentos atuais são satisfatórios?
Se não, por quê?
Se os seus relacionamentos são satisfatórios, por quê?
Quais relacionamentos lhes causam stress?
Por que vocês se sentem perturbados?
Quais relacionamentos catalisam sentimentos enaltecedores?
Se pudessem ficar no lugar do seu melhor amigo e se perceberem, como descreveriam as suas boas qualidades?
Imaginem ficando no lugar de uma pessoa que frequentemente faz com que vocês duvidem de si mesmos. Se vocês fossem esta pessoa, interagindo com vocês, o que vocês criticariam?
Suas respostas a estas questões lhes darão insights sobre si mesmos, e como vocês se relacionam com os outros. Seus relacionamentos são o seu maior catalisador de transformação. Pensem nisto como um dom.
Considerem retornando a esta lista mensalmente no decorrer do próximo ano, observando como as suas respostas mudaram ou permaneceram as mesmas. Prestem atenção a quando vocês continuam a ter problemas com as mesmas pessoas, e quando têm os mesmos tipos de dificuldades com pessoas diferentes. Observando isto, os ajudará a detectar padrões repetitivos, e a obterem uma perspectiva mais ampla de suas habilidades de relacionamentos.
NÃO RELEGUEM O AMOR AO SEGUNDO PLANO
Seus relacionamentos são a chave de como vocês experienciarão a transformação nestes tempos sem precedentes. Se vocês relegaram o amor ao segundo plano, pensando que estão muito ocupados, pensem novamente. O amor é essencial ao sucesso de todos os tipos de relacionamentos – incluindo os parceiros românticos, membros da família, amigos, colegas de trabalho, representantes de serviço ao cliente e estranhos.
Sua habilidade para amar, sob todos os tipos de condições, determinará como vocês lidarão com as próximas mudanças caóticas.
Por quê? Vocês vivem durante a maior reconfiguração da sociedade já conhecida, e é global. Mudanças de amplo alcance estão em curso, afetando cada elemento de como a vida é vivida. Como vocês se relacionarem com outras pessoas, coisas e circunstâncias, determinará a sua experiência pessoal com as mudanças.
As pessoas se relacionam com os outros de duas maneiras básicas – através do amor ou do medo. O segundo método é aquele que a humanidade aprendeu ao longo de milhares de anos. Está impregnada em vocês. Vocês herdaram padrões baseados no medo em seu DNA.
A forma de se relacionar originada no amor é a com que nasceram para se lembrarem e dominarem nesta vida. O Amor é tão natural a vocês como a respiração, pois é uma parte de sua essência divina. Seu condicionamento, entretanto, deixou-lhes com amnésia sobre como expressar plenamente o amor.
AS ENCRUZILHADAS DE 2011
O ano de 2011 será uma encruzilhada para vocês e para todos que vocês encontrarem. Será outro ano de reconfiguração, com pessoas em cada continente abordando sistemas arruinados. Há uma grande lacuna entre o seu mundo ideal e aquele em que vocês vivem agora.
Sua tarefa é se unir aos outros para encontrar maneiras de reduzir a lacuna entre as estruturas sociais disfuncionais existentes e aquelas baseadas em ideais mais iluminados. Abordagens no velho paradigma que estão sendo atualizados nesta reconfiguração incluem aquelas que envolvem a vida familiar, o namoro, a amizade e as redes sociais.
O Amor é o adesivo que ancorará as estruturas novas e cheias de luz.
Se vocês forem hábeis em se relacionarem com os outros de um modo amoroso, e vocês aplicarem estas habilidades regularmente, irão deslizar sobre os obstáculos em seu caminho. Isto será fundamental em 2011, quando a jornada já acidentada se torna mais instável, enquanto o ritmo da vida se acelera.
Descubram como serem mais amorosos e a estrada à frente tornar-se-á mais fácil para percorrer. A necessidade de se tornar mais amoroso é universal. Vocês podem ser solteiros ou casados – isto não faz diferença. Até uma pessoa solteira sem família, trabalhando sozinha em um negócio baseado em casa, precisará desenvolver respostas amorosas aos outros, se ele ou ela quiser encontrar o equilíbrio nos próximos tempos.
Lista de Verificação para encontrar o Amor em 2011
Vocês estão buscando um novo companheiro romântico? Antes de procurarem esta pessoa, primeiro fiquem à vontade com vocês. Aprendam a curtir a sua própria companhia. Descubram como se aceitar – o bom, o mau, o feio. Limpem os resíduos de mágoas passadas, curando questões pendentes com parceiros anteriores. Descubram como observar profundamente em seu interior, desenvolvendo uma forte conexão com a sua sabedoria interior. Neste processo, vocês desenvolvem mais autoconfiança, enquanto aprendem a obter as suas próprias respostas às questões da vida. Ao fazerem estas coisas, vocês podem desenvolver o nível de amor próprio necessário para trazer um novo parceiro a sua vida.
Saibam que encontrar e criar uma nova parceria amorosa nos tempos incertos de hoje, será uma experiência única. Por quê? O despertar da Humanidade está se acelerando, e enquanto isto acontece, a abordagem aos relacionamentos está mudando. Todo o panorama de relacionamentos está mudando – afetando como é um relacionamento, como ele começa e o que é aceitável. Exemplos incluem como as pessoas se encontram e como elas são transparentes nos estágios iniciais dos relacionamentos. Três tópicos que até recentemente eram relativamente evitados durante o namoro – dinheiro, sexo, e tempo – hoje estão entrando em conversas de maneira significativa. Os casais estão falando abertamente sobre os seus valores muito mais cedo. Há discussões francas sobre pontos de vista financeiros, por exemplo, que muitos casais na geração anterior não tinham, até depois do casamento. Nas últimas décadas, estudos de relacionamentos discordantes mostraram que os parceiros discutem mais sobre questões de dinheiro, sexo e tempo. É um sinal destes tempos mais transparentes, que os casais estejam abordando temas mais espinhosos, até durante a fase de namoro.
Um novo parceiro no amor poderia estar bem ao virar a esquina, ou mesmo já ser uma parte de sua vida. Não subestimem os fatores ocultos envolvidos na manifestação do seu parceiro. Lembrem-se de que há o tempo divino para tudo. Vocês podem se sentir preparados agora para encontrar a sua alma gêmea. Vocês podem até ter uma sensação de urgência em fazer isto, além de ter outros sentimentos intensos sobre estar vivo agora. O melhor modo para encontrar o seu parceiro de vida é viver uma vida que apóie o seu despertar. Isto envolve aprender como compartilhar, como cuidar, como ser íntimo, como deixar ir e como simplesmente ser.
Vocês estão felizes solteiros? Não há nada de errado em estar solteiro durante estes momentos cruciais do tempo. Vocês não precisam ter um parceiro para se tornarem iluminados. Não precisam de um parceiro para mantê-los sadios durante a grande mudança na consciência. Não precisam de um parceiro para serem felizes. Se idéias como estas vierem a sua cabeça, as questionem. Investiguem a fonte dos seus pensamentos e sentimentos. As possibilidades são de que idéias como estas sobre estar solteiro, não estão vindo do seu coração. Seu coração sabe mais. Ele expressa a verdade. Se puderem ouvir o seu coração agora, ele lhes lembraria destas coisas. Ele lhes diria que vocês estão vivos agora para ajudar a criar novas abordagens aos relacionamentos. Ser solteiro é uma opção viável.
Vocês já estão em um relacionamento amoroso? Considerem que há sempre espaço para criar mais amor, exatamente onde vocês estão. Comecem com vocês. A cada dia vocês têm uma escolha de como estar com vocês e com os outros. Podem escolher amar incondicionalmente, como uma mãe o faria com o seu filho ou filha. O amor que vocês gerarem irradiará para o mundo, incluindo a parte que vocês compartilharem com o seu parceiro. Não há garantia, naturalmente, que o seu parceiro seja mais amoroso, simplesmente porque vocês são. Sua experiência do relacionamento será visto através dos olhos do amor, contudo, e isto muda tudo.
Enquanto vocês continuam a jornada da descoberta de sua natureza divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos. Nós somos O Conselho dos 12.
Direitos Autorais 2010 * Selacia.com
Você está convidado a compartilhar estas mensagens do Conselho dos 12 com outros.

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário: