quinta-feira, 25 de novembro de 2010

CONSAGRAÇÃO DO LIVRE ARBÍTRIO



CONSAGRAÇÃO DO LIVRE ARBÍTRIO
Grupo de Progresso 11:11 - Michigan, Estados Unidos
21 de Novembro de 2010
Mestre Ophelius

A lição para hoje é sobre a consagração do livre arbítrio. O que significa consagrar o livre-arbítrio? Primeiro, vamos observar o que significam estas duas palavras. O livre arbítrio humano é esta parte da mente que toma decisões; é o poder para, e o processo de, tomar decisões; é a determinação e o desejo de fazer alguma coisa. Neste caso, este "algo" é a Vontade de Deus. Se, usando esta mesma definição de vontade, a aplicarmos à Vontade de Deus, vemos que o Criador é determinado e tem o desejo de fazer algo. Este "algo", neste caso, é manifestar o amor e trazer a perfeição através da co-criação com os Seus filhos. Por que isto não se manifesta automaticamente se é a Vontade de Deus? Por causa do dom do livre arbítrio – o poder de escolher e tomar decisões. O livre arbítrio permite que os resultados da experiência sejam quase infinitos, de acordo com a singularidade da personalidade individual. Assim como há um número infinito de pontos entre os opostos, assim também há vários degraus de perfeição e de manifestação da Vontade de Deus através das escolhas que você faz.
O que significa a consagração? "Consagrar" é dedicar algo a um propósito particular, declarar ou separar um espaço específico como sagrado. Neste caso, este "algo" é " a sua vontade" e você "separa" este propósito específico como um desejo co-criativo com o Criador de acordo com a luz – seu grau de sabedoria no nível de perfeição, atingindo assim as suas experiências de vida. Quanto mais "divinos" nos tornamos (a Sua imagem) pelo processo de obtenção da perfeição, maior é a manifestação da Sua Vontade. Diz-se que "Aquilo que um Filho Criador deseja, e que é a vontade do seu Pai, É.". Significando que os Filhos do Criador (os Filhos de Miguel – nosso Cristo Miguel) são tão perfeitos em seu ser, que a sua Vontade é "Uma" com o Pai e, portanto, são os seus desejos manifestados e trazidos à realidade pela vontade. "Agora, em comparação com os humanos, os seres além da perfeição, a vontade humana e o poder de manifestar a Vontade de Deus, são atenuados a um nível seguro que somente aqueles desejos mais aperfeiçoados  se manifestam em vários graus da Vontade de Deus. Por exemplo: Seria perigoso para as mentes imaturas ter qualquer desejo manifestado por causa da natureza destruidora da vontade egoísta do homem dirigida pelo ego – o poder de destruir os seus inimigos ou o poder de viver uma vida de facilidades imerecidas e de ócio, que por si só, traria a extinção da raça humana. Somente através da consagração do livre-arbítrio com a Vontade do Pai pode o homem manifestar os seus desejos. O amor e a fé são o poder e os catalisadores para as decisões altruístas (decisões aperfeiçoadas) que levam à auto-mestria e à realização da perfeição progressiva, que leva à manifestação do desejo. A manifestação do livre arbítrio consagrado é a experiência mais gratificante que uma criatura poderá ter.
"Quando vocês ascenderem a níveis mais aperfeiçoados do ser, maior será o poder de manifestação, e assim, o atraso do tempo se torna um componente necessário para a reunião empírica da sabedoria para garantir níveis mais seguros de poder co-criativo. "Que a Sua Vontade seja feita."
Bom dia,
"O Círculo dos Sete."
Grupo de Progresso 11:11
"A doação do ser, a iluminação da verdade e o alívio do sofrimento são os caminhos mais nobres para a consciência superior" – Professor Ophelius, 2009

http://1111prompt.blogspot.com

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário: