domingo, 7 de agosto de 2011

O CALENDÁRIO DOS ELEMENTAIS DA TERRA

gnomos
Calendário dos gnomos e duendes
Gnomos é uma denominação extraída do grego, genomos, cuja significação é: "o que vive dentro da terra". Os gnomos são mais velhos e mais poderosos do que os duendes. Preferem viver em ambientes naturais e tranqüilos.
São os gnomos que comandam os duendes, que vão e vem constantemente para ajudar os humanos.
A palavra "duende" é a apócope de "dono de casa". E realmente, estes personagens quando se instalam em algum lugar, ali permanecem. Os duendes se contrapondo as fadas, são todos masculinos.
Os gnomos e duendes estão em harmonia com a natureza e seus tesouros. As pessoas que têm acesso a eles, e conseguem estabelecer um vínculo amigável, são agraciadas com muita sorte.
Para contatá-los, devemos ter um conhecimento prévio da afinidade energética, e de como vibram no decorrer dos doze meses do ano.

CALENDÁRIO ANUAL

MÊS DE JANEIRO
GNOMO: "IGOR"
DUENDE:"RIMON"
PROPRIEDADES: Bem-estar - Proteção - Alegria.
IGOR é um gnomo muito poderoso e ao iniciar um Novo Ano, é interessante chamá-lo para nos trazer prosperidade e harmonia.
Melhoria financeira é um direito de todos nós. Viemos para este mundo para tornarmos vencedores, por isso não contente-se com pouco, pense grande, pois seu pensamento já é a materialização de um futuro promissor.
Esse gnomo sempre é acompanhado pelo Duende RIMON, que é muito brincalão e alegre e pode ser visualizado à margem dos rios, confeccionando vasos de barro.

MÊS DE FEVEREIRO
GNOMO: "ELIO"
DUENDE: "WULL"
PROPRIEDADES: Depressão - Tristeza - Beleza - Sedução
ELIO é um gnomo que nos ajuda a melhorar a auto-estima, nos transbordando de forças e energias, necessárias para sairmos de depressões ou superarmos grandes desilusões.
Também no amor e sedução é um grande aliado da mulher.
Este gnomo pode ser invocado, em qualquer época do ano, mas é no mês de fevereiro que sua vibração torna-se maior.

MÊS DE MARÇO
GNOMO: "HARUMH"
DUENTE: "VERNY"
PROPRIEDADES: Liberação
Esse caudilho sempre vem acompanhado pelo duende VERNY, que nos auxilia a nos libertar de forças de baixo astral e limpar nossa casa e negócios.
Se fazem presentes, chamando-os pelos nomes e acendendo um incenso de limpeza.
Tanto HARUMH como VERNY são poderosos para limpezas.

MÊS DE ABRIL
GNOMO: "ZOCOSS"
DUENDE: "JEFTE"
PROPRIEDADES: Trabalho - Dinheiro
ZOCOSS é o caudilho do dinheiro, ao qual devemos pedir trabalho. Ele é um grande protetor e administrador monetário que nos orienta com a administração de nosso dinheiro.
Dinheiro ainda, não "cai do céu", nem "cresce em árvores", portanto precisamos ganhar o dinheiro. Para ganhá-lo, precisamos trabalhar.
A nossa natureza anseia pela possibilidade de expressão que denominamos "trabalho". Sem ele, sofremos uma grande perda da nossa dignidade.
Invocando esse gnomo e o duende JEFTE, eles nos ajudarão de imediato a acomodar todo o tipo de situações referentes a trabalho e dinheiro.

MÊS DE MAIO
GNOMO: "GIAFAR"
DUENDE: "CLION"
O gnomo GIAFAR, nos dará forças quando nossa energia decaí, vítima dos avatares da vida.
É bom invocá-lo, quando estamos com nossa defesas muito baixas, muito estressados ou quando tivermos diante de uma delicada decisão de negócios.
GIAFAR nos enviará então CLION, que nos acompanhará, protegendo-nos e nos envolvendo com um círculo magnético que nos energizará.

MÊS DE JUNHO
GNOMO: "PAN"
DUENDE: "YARK"
PROPRIEDADES: Paciência - Entendimento
O gnomo PAN é um caudilho que se todo invocar em qualquer momento de nossas vidas que nos for exigido calma. A ansiedade e o nervosismo pode nos levar à atos impulsivos e indesejados. PAN também nos ajuda para alcançarmos o entendimento, principalmente o âmbito familiar.
É YARK que nos trará como presente a vibração necessária para a calma se estabelecer.

MÊS DE JULHO
GNOMO: "RASCHIB"
DUENDE: "EDOSS"
PROPRIEDADES: Confiança - Segurança - Zelo
Esse gnomo nos ajuda a trabalharmos a falta de confiança de nós mesmos, como também, os sentimentos de inveja e ciúmes que obscurecem nossa aura. O descrédito pessoal pode levar-nos à desejos destrutivos. Todos nós nascemos com algum dom que é inigualável.
RASCHIB, quando chamado, virá em nosso auxílio, limpando nosso campo áurico e nos outorgando confiança e segurança. Seu colaborador, o duende EDOSS, enviará então seus raios com cor de arco-íris para uma total harmonia.

MÊS DE AGOSTO
GNOMO: "MOBARACK"
DUENDE: "OLDH"
PROPRIEDADES: Saúde - Gestação - Fé
Este gnomo conhece todos os poderes mágicos-alquímicos deste planeta. Devemos chamá-lo em casos de qualquer tipo de problema de saúde, dores e proteção do feto durante sua gestação.
MOBARACK possui um grande poder energético e ao ser chamado, virá imediatamente desferindo luz para as partes doentes de nosso corpo. É necessário, entretanto, que tenhamos em nossa mão uma pedra de cristal de quartzo. O duende OLDH é quem aliviará os males de dor de cabeça e problemas estomacais.

MÊS DE SETEMBRO
GNOMO: "JENNY"
DUENDE: "PYLOO"
PROPRIEDADES: Amor - União - Harmonia
JENNY é o gnomo do amor, caudilho dos apaixonados, mas que detesta mentiras e enganos. Só o chame quando houver problemas de índole amorosa ou de desunião, com o seu cônjuge ou familiar.
PYLOO é o duende que virá em nosso auxílio, com seus raios violetas para transmutar as energias negativas para positivas, que cercam nossos entes queridos.

MÊS DE OUTUBRO
GNOMO: "HARUKO"
DUENDE "SMARK"
PROPRIEDADES: Proteção - Afugentar todo o mal
Esse caudilho possui um efeito de proteção incrível. Zela pelos humanos não permitindo que nada de mal lhes aconteça. Tanto HARUKO como SMARK, nos encerram em uma bolha de cor dourada, rebotando todas as energias negativas que tentem nos atingir. Eles amam muito crianças e velhinhos.

MÊS DE NOVEMBRO
GNOMO: "OTBAT"
DUENDE: "BASY"
PROPRIEDADES: Dinheiro - Azar - Juízos
O gnomo OTBAT é o caudilho que cuida do caldeirão de ouro. É ele que nos orienta no que se refere ao tema de dinheiro e juízos. Ao chamá-lo, virá para iluminar nossa mente para não nos equivocarmos no caminho do dinheiro e da justiça. O duende BASY já nos ajuda em jogos e em tudo o que se refere a azar.

MÊS DE DEZEMBRO
GNOMO: "MAGREBIN"
DUENDE: "VIKRAN"
PROPRIEDADES: Fortaleza - Entusiasmo - Saúde - Dinheiro - Amor
Esse caudilho exerce efeito de limpeza tanto no interior como no exterior. Afugenta todas as ondas de negatividade que nos rodeiam.
Como é o último mês do ano, Dezembro exige demais de todos nós e o gnomo MAGREBIN ao escutar nosso chamado, virá para nos envolver com os seus raios dos sete poderes, que nos deixará mais revigorados e entusiasmados para encararmos as festividades desse mês.
O duende VIKRA, que vem para assessorar MAGREBIN, afugentará todo o mal de nossas vidas.

No dia de natal seria muito bom, depositarmos no jardim uma taça com vinho, mel e avelãs como agradecimento a este povo pequeno, que tanto nos ajudou durante todo o ano.

O RENASCIMENTO DA FÊNIX

O RENASCIMENTO DA FÊNIX
1º de Agosto de 2011
Uma mensagem de Sarah-Jane Grace
Agosto parece destinado a ser um mês de introspecção mais e mais intenso, enquanto Netuno retrógrado se move novamente para Aquário, Mercúrio segue retrógrado em Virgem (e então voltando a Leão), Ceres retrógrado entra em Peixes e Júpiter segue retrógrado em Touro no final do mês. Além disto, com Plutão, Palas Atena, Vesta, Quiron, Plutão e Urano todos retrógrados durante todo o mês, é claro ver por que há um foco interior tão forte.
No entanto, o trabalho interno não tem que significar um trabalho penoso, enfadonho, sufocante e cansativo; ele pode ser liberador, capacitador e iluminador; e este é o foco agora. É o momento de cada um de nós nos movermos além da luz e  da escuridão, para um espaço de conhecimento interior. Este é um espaço onde não temos medo de honrar cada aspecto de nossos Seres, e um espaço onde podemos nos entregar mais e mais à abundância do Universo.
Como pensamos é realmente importante agora, pois os nossos pensamentos moldam as nossas vidas. Mercúrio Retrógrado irá garantir que consideremos mais os nossos pensamentos. É uma escolha, porém, e podemos escolher permanecer como estamos, mas parece uma oportunidade desperdiçada, se não explorarmos pelo menos este admirável mundo novo que nos está sendo mostrado agora.
Assim, com todo este foco interior, parece claro que poderíamos estar nos sentindo um pouco sobrecarregados com a vida no momento! No entanto, ao mesmo tempo, através da opressão, se pudermos nos conectar com este espaço de conhecimento interior, compreenderemos que não há nada a temer, nada com que nos sentirmos oprimidos. Enquanto muitos podem estar enfrentando alguns dos maiores desafios no momento atual, estes desafios estão trazendo à superfície força, resolução, foco, fé e crença. Naturalmente, estes sempre estiveram lá, mas muitas vezes é nestes momentos de necessidade que nos interiorizamos profundamente à busca de soluções e respostas.
Podemos escolher nos sentirmos incapacitados, ou nos tornarmos capacitados, inspirados e iluminados. Parece correta a citação de Friedrich Nietzsche: "O que não nos mata, torna-nos mais fortes."
Isto poderia soar um pouco dramático, mas estamos passando agora por um processo de desprendimento, como uma serpente e a sua pele; estamos deixando ir os nossos velhos eus a fim de renascermos...

Direitos Autorais © 2006-2011 Sarah-Jane Grace.
Youtube - Fênix - A Ave Mitológica    http://www.youtube.com/watch?v=z0f0jNlCvNg&feature=related

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
A Ave Fênix

Existem diferentes visões sobre o mito da Fênix, um dos mais difundidos e conhecidos no Ocidente.



Por Helena Gerenstadt


    A lenda da ave Fênix está relacionada com o antigo Egito e com o culto ao Sol, sendo que sua pátria era a Etiópia. A ave vivia durante um período de tempo que alguns mitólogos cifram em quinhentos anos, outros em 1.461, e outros ainda em 12.994 anos.
Todos coincidem que o aspecto da Fênix era de uma grande beleza, sendo parecida com uma garça, do tamanho de uma águia e com longas penas. Para os egípcios, era como o símbolo da imortalidade e deus protetor dos mortos, devido à sua relação com o renascimento.
Diziam que era de uma cor vermelha intensa e as penas cor de ouro. Em sua honra, lhe dedicaram um templo em Heliópolis, que foi a cidade sagrada da Fênix, para a qual voltava de tempos em tempos para morrer e renascer, já que este é o seu principal papel: renascer e criar a si mesma.
A lenda da Fênix está muito relacionada com a sua morte e ressurreição; é uma ave única, que não pode se reproduzir com os outros animais. No Reino Médio do Egito, diziam que era o guia do Sol e era associada ao planeta Vênus; na sua representação como garça, às vezes levava uma coroa branca e duas plumas, ou a coroa Atef, ou disco solar.
Segundo o historiador grego Heródoto, a cada 500 anos, a ave criava uma fogueira de incenso, que ardia, e da qual nascia uma nova ave que, com o calor, se transformava em uma nova Fênix. Dizem também que ela nasce e morre no fogo, como o Sol que aparece com o brilho dourado da aurora e morre com o vermelho do entardecer. Quando a Fênix sentia que chegava o fim de sua existência, recolhia e acumulava plantas aromáticas, incensos e resinas, e construía um grande ninho exposto aos raios solares. O calor do Sol, incidindo sobre as plantas secas, incendiava o ninho, e a Fênix ardia com ele, convertendo-se em cinzas. Do ninho impregnado com os restos da ave, surgia lentamente uma ave que se convertia na Fênix, e o primeiro cuidado que tinha era depositar os restos de seu pai num tronco oco. Escoltada por uma grande quantidade de aves de várias espécies, levava essas relíquias até Heliópolis, onde as depositava no Altar do Sol em honra ao deus Rá. Depois que acabava essa homenagem a seu progenitor, a jovem Fênix voltava para a Etiópia e ali vivia, alimentando-se de gotas de incenso, até que chegava o final de seus dias.
Entre os pagãos, a Fênix simbolizou a castidade e a temperança e, entre os cristãos, a ressurreição.
Dizem que, no Jardim do Paraíso, o Éden original, debaixo da Árvore da Sabedoria crescia uma roseira. De sua primeira rosa nasceu um pássaro, e seu vôo era como um raio de luz, com magníficas cores e maravilhoso canto.
Quando Eva pegou o fruto proibido da ciência do bem e do mal, a ave foi a única que não quis provar as frutas da árvore proibida, e quando Eva e Adão foram expulsos do Paraíso, da espada de um anjo caiu uma chispa divina no ninho da ave, pegando fogo no mesmo instante.
A ave morreu nessa fogueira, mas das próprias chamas surgiu uma outra, a Fênix, com uma plumagem inigualável, com o corpo dourado.
Posteriormente, a fábula a situa na Arábia, onde habitava próxima de um poço de águas frescas, e no qual se banhava todos os dias, entoando uma melodia bela que faz com que o Deus Sol detenha o seu carro para escutá-la.
A imortalidade foi o prêmio por sua fidelidade ao preceito divino, junto com outras qualidades como o conhecimento, a capacidade curativa de suas lágrimas, ou sua incrível força. Em todas as suas vidas, sua missão foi transmitir a sabedoria que possui desde a sua origem, junto da Árvore do Conhecimento, servindo de inspiração aos que buscam o saber, tanto aos artistas como aos cientistas.
A cada 100, 500 anos – e, em algumas versões, como dissemos, em 540, 1.461 ou 12.994 anos – constrói uma pira funerária em seu próprio ninho, e coloca incensos e plantas aromáticas, cantando belas canções, e coloca fogo em si mesmo, até extinguir-se.
Não existe mais do que uma ave, e sua forma de reprodução é o renascimento de suas cinzas. Esse mito se estendeu amplamente entre os gregos, que lhe deram o nome de Phoenicoperus, que significa "asas vermelhas", e que posteriormente se estendeu por toda a Europa romana. Durante a dominação de Roma, os primeiros cristãos, influenciados pelos cultos helênicos, fizeram dessa singular criatura um símbolo vivente da imortalidade e da ressurreição.
Outro simbolismo da ave Fênix é a esperança; a esperança que nunca deve morrer no homem. Como a nova Fênix acumula todo o conhecimento obtido por suas antecessoras – que, na realidade, são a mesma – um novo ciclo de inspiração e esperança começa.

A NOVA INCORPORAÇÃO DA LUZ






A NOVA INCORPORAÇÃO DA LUZ
2 de Agosto de 2011
Amados,
A nova vibração da luz incorporada está se ancorando nas extensões mais profundas da matéria física da terceira dimensão, o que está criando uma transformação quântica em grande escala, da Terra e de todos os seus habitantes. Até as plantas e as árvores estão despertando para esta nova dimensão da luz que está presente agora na Terra.
Amados, é chegado o momento para liberar de si mesmo todos os encargos do passado. Um novo dia chegou, o que está criando nova esperança para todos os seres. Para aqueles que são chamados para serem úteis à Deus e à Terra, agora é o momento para entrar plenamente em sua verdade mais elevada, e viver plenamente na experiência de sua maior identidade espiritual.
Muitos agora estão sendo chamados espiritualmente para despertar e transformar tudo o que não era possível transformar em momentos anteriores. Nova esperança está agora presente e as suas preces sinceras e francas trarão a orientação e uma resposta dos Reinos da Luz. Nova luz está disponível agora para proporcionar conforto, esperança, verdade e cura para todos aqueles que buscam a luz.
Amados, estejam conscientes das energias que buscam se opor à expansão da luz, criando o medo, o desespero e o desânimo. Enquanto a luz cresce na Terra, assim também as energias que buscam romper esta expansão. Dêem a sua energia, a sua atenção e consciência àquelas energias que vocês desejam nutrir.
O cumprimento do plano de Deus para a Terra está próximo, de modo que todos os seres possam conhecer e sentir a realidade do amor de Deus. Com todo o amor e bênçãos,
Amem.
World Blessings – Mantendo a Luz para uma Terra sagrada
Youtube – Era - Sinfoni Deo - http://www.youtube.com/watch?v=Yl7WtEW3kdU
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

AUXILIANDO NA ANCORAGEM DA LUZ DA DEUSA PELA DEUSA ÍSIS E HATHOR

AUXILIANDO NA ANCORAGEM DA LUZ DA DEUSA
PELA DEUSA ÍSIS E HATHOR
Canalizada através de Natalie Glasson
31 de Julho de 2011.
Nós os saudamos com amor, paz e graça; nós os honramos completamente pela sua missão na Terra. Essencialmente, vocês estão na Terra agora para dissolver todas as energias Cármicas criadas pelas ações passadas da Humanidade. Esta é uma missão e um propósito muito poderoso na Terra e a cada um de vocês foi dada uma área das energias cármicas, em que trabalhar e dissolver de uma maneira que lhes pareça apropriado. Vocês estão tão dedicados a dissolver as energias cármicas que cresceram no universo do Criador, que aceitaram uma parte das energias cármicas como suas, prometendo manifestar na Terra, a fim de experienciar estas energias cármicas para si mesmo na forma física, que é quando as energias cármicas mantêm o maior poder. Como um soldado da luz, vocês batalham através das energias cármicas, superando-as em seu próprio tempo. Devido a sua missão lhes parecer tão pessoal, vocês têm ainda que compreender que estão realizando este trabalho no interesse de todos, no interesse do universo do Criador. Vocês estão trabalhando como um indivíduo na Terra, mas a verdade é que vocês estão trabalhando como uma equipe, com todas as almas na Terra e com todas as almas nos planos internos. As energias que vocês superam, dissolvem ou deixam ir, afetam e influenciam positivamente todo o mundo e tornam a luz de cada alma ainda mais brilhante. Muitos de vocês não compreendem isto e pensam que as suas vidas mundanas e os pequenos passos que dão na Terra não chegam a nada, mas vocês como um indivíduo estão criando muita mudança positiva no mundo; honrem-se por isto, como os honramos, abençoando-os a cada dia. Reservem um momento para contemplar as palavras que acabamos de lhes proferir: que vocês escolheram vir à Terra para experienciar tudo o que lhes foi apresentado e criado, para ajudar a dissolver a energia cármica negativa do universo do Criador; esta é uma missão surpreendente que vocês têm empreendido.
Há duas energias sobre as quais, nós, a Deusa Ísis e a Deusa Hathor, tomamos a iniciativa de falar com vocês hoje e elas estão conectadas com a ancoragem e a elevação da consciência e da luz da Deusa. Elas não são energias que são novas a vocês, mas são energias que sentimos que precisam ser compreendidas e reconhecidas para ajudar em seu crescimento espiritual. Estas duas energias criam a impressão de separação e de ser ou de se sentir como uma vítima.
A energia da vítima é muito forte na Terra. A energia da vítima não é um resultado de suas experiências, mas simplesmente uma energia que vocês escolheram assumir depois de certas experiências. No passado as pessoas tiveram experiências e adotaram sentimentos de estarem magoadas, deprimidas, desamparadas, sobrecarregadas e geralmente experienciam sofrimento emocional ou mental. Uma vez que um hábito se formou de determinadas experiências, causando reações negativas, então isto criou uma consciência, como um reservatório de energia e um modo de pensar em que qualquer pessoa poderia se ligar. Quanto mais pessoas se ligassem a esta consciência ou modo de pensar e de se comportar, mais ela se tornava um modo natural da vida. Agora a consciência de vítima é quase como uma fumaça que paira sobre a humanidade, sendo inalada algumas vezes por alguns, ou constantemente por outros. É o desejo da consciência da Deusa dissolver esta energia e consciência de vítima, pois isto mudará completamente o modo no qual as pessoas na Terra conduzem as suas realidades. É apropriado encarar cada experiência como uma experiência positiva, da qual inúmeras lições e muita compreensão podem ser atraídas. Nós compreendemos que a humanidade deve ser a força motriz para dissolver a energia de vítima e isto pode ser somente alcançado através de uma mudança na atitude e deixando ir conscientemente os hábitos de vítima que a humanidade adota. Compreendemos também que enviando  a nossa luz da Deusa e banhando a energia de vítima na pura luz amorosa, podemos começar a dispersar a consciência de vítima e encorajar as pessoas a buscarem a energia do amor para substituir a energia da vítima. Podemos e enviamos sempre a nossa energia do amor à Terra com inúmeros e diferentes propósitos, mas quando vocês, como um Trabalhador da Luz invocam a nossa energia e a direcionam para determinadas áreas ou energias na Terra, isto detém muito poder e somos capazes de penetrar nos níveis da Terra física com maior intensidade. Agora é o momento em que a humanidade deve assumir a responsabilidade pelo seu próprio crescimento espiritual e pela ascensão da Terra, assim é essencial que as pessoas como indivíduos e grupos, invoquem ou convidem as energias amorosas positivas para que se fundam com a Terra. Por isto, gostaríamos de compartilhar com vocês uma invocação que vocês poderão dizer em voz alta para auxiliar no processo de ancoragem da consciência da Deusa na Terra.
"Eu invoco a energia do Criador para fluir sobre e através do meu ser. Eu invoco os meus guias para me amarem e me protegerem. Eu invoco a Deusa Ísis e a Deusa Hathor para que me ajudem e me concedam a sua energia. Eu invoco a minha alma e a Deusa para ativar, emergir e irradiar a partir do meu ser. Vamos juntos criar uma labareda de luz, mantendo a consciência do amor puro.
"A minha invocação é no interesse da Terra, da Humanidade, dos meus entes queridos e de mim mesmo.
"Eu desejo invocar a luz da Deusa da mais pura vibração para que ancore em meu ser e dissolva e disperse todas as energias, padrões, hábitos e crenças que estejam conectados com a consciência e a energia de vítima. Por favor, rompa todas as ligações e conexões que eu possa ter criado com a consciência de vítima e as cure com amor. Entendo agora que eu não preciso da energia de vítima, nem me acredito como uma vítima de qualquer forma. Eu sou um poderoso farol de amor. Dissolva e disperse todas as energias de vítima a que eu esteja ligado e as substitua por amor. Eu permito que este processo de cura e de limpeza aconteça e agradeço aos seres da Deusa pela sua assistência.
(Descansem por um momento).
"Eu invoco a consciência da Deusa para que ancore na Humanidade, na Terra e na consciência e energia de vítima que foi criada pela Humanidade. Por favor, dissolva toda a consciência e as energias de vítima desnecessárias, substituindo-as por esta energia de amor da deusa. Auxilie e guie as pessoas que estejam preparadas em cortar todas as ligações que elas mantêm com a consciência de vítima e dissolva quaisquer crenças que elas mantenham em relação a si mesmas como uma vítima. Permitam que a energia de vítima seja agora transformada em uma energia de amor pura e apropriada. Obrigado seres da Deusa pela sua devoção, amor, assistência e orientação."
Esta simples invocação criará energeticamente tal mudança na Terra, que será capaz de se manifestar fisicamente. É importante que estejam conscientes também e que percebam quando estiverem se apegando ou agindo com a consciência de vítima. Se estiverem cientes, então serão capazes de remover ou tirar a sua atenção da energia de vítima e se concentrarem em se ver e se experienciar como a energia amorosa do Criador. Com mais e mais hábitos sendo dissolvidos através da simples consciência, mais facilmente permanecerão na energia do amor.
A segunda energia que desejamos falar com vocês e sentimos que precisa de sua atenção, é a energia da separação. Vemos que uma vez que o Criador começou a manifestar inúmeros aspectos da energia do Criador, a presença da separação começou a se manifestar. Algumas vezes, a fim de compreendermos determinadas energias, ensinamentos ou lições, devemos ceder à separação, pois ela ajuda o nosso aprendizado. O universo e a energia do Criador são tão vastos e expansivos que a separação nos permite analisar determinadas áreas ou aspectos a fim de ganharmos a iluminação. A separação é muito proeminente na Terra; vemos a separação entre almas ou pessoas por causa da presença do corpo físico. Vemos a separação do modo como as pessoas pensam e sentem, até a separação nos países, cidades, vilas e aldeias. A separação cria a divisão. Ela nos ajuda a permanecermos no controle e a compreendermos as situações. A separação pode trazer um sentimento de segurança de muitas maneiras, mas ela pode também resultar em sentimentos de solidão, de incompreensão, de ser desprezado e indesejado. Podemos ver como a separação tem tanto influências positivas como negativas na humanidade, mas essencialmente a separação é uma ilusão, é um produto das experiências passadas da humanidade. A separação é quase como uma energia cármica com a qual todos devem entrar em acordo, porque cada pessoa a experiencia de alguma forma. Quando uma alma se torna verdadeiramente iluminada é a energia da separação que é dissolvida. Cada pessoa pode dissolver e deixar ir a energia da separação, porque ela tem somente se manifestado através do pensamento limitado, e visualizado a Terra como uma energia física sólida, e não como uma fonte energética conectada ao universo energético do Criador. A crença na separação é realmente desrespeitosa com a energia de contínuo fluxo e mudança do Criador. Se vocês acreditam que tudo é energia, fluindo continuamente, evoluindo e sendo trocada, então a idéia da separação é inapropriada e desnecessária. Tudo está conectado como um, pareça assim ou não. Quando vocês alcançarem um nível de consciência, serão capazes de reconhecer e de experienciar um completo sentimento de unidade que dissolverá todas as crenças da separação instantaneamente. Uma área que sentimos que precisa de cura é a separação que todas as almas sentem com o Criador. Esta é uma experiência muito comum. Muitas pessoas sentem uma tremenda separação do Criador e isto é quando a depressão, os sentimentos de ser indigno ou não amado se desenvolvem. Quando sentimos uma conexão com o Criador, somos capazes de sentir o fluxo constante do amor do Criador em nosso ser, o que traz sentimentos de contentamento e de felicidade. A conexão é uma forma de dissolver a separação. Ao aumentarem a sua conexão com o Criador, vocês dissolvem naturalmente a grande ilusão da separação que é uma consciência poderosa na Terra.
Ao invés de dissolvermos a consciência da separação, nós desejamos melhorar a sua conexão com o Criador. Desejamos lhes oferecer uma invocação para ajudá-los neste processo.
"Amadas Deusas Ísis e Hathor, eu invoco as suas energias com a luz e o amor da consciência da Deusa para que fluam sobre e através do meu ser. Deixem-me ser protegido pelas suas energias. O meu desejo é o de dispersar a energia da separação que é mantida na minha consciência e mente, intensificando a minha conexão com o Criador.
Por favor, enviem-me um raio de pura luz dourada através do alto da minha cabeça para o meu chacra cardíaco. Peço que vocês me ajudem a me conectar com um aspecto maior do Criador, permitindo-me fundir mais profundamente em minha alma. Deixem-me criar uma conexão mais profunda com a minha alma. Através da minha alma, deixem-me atrair as amadas energias do Criador para que se fundam como uma com o meu ser.
Eu estou em harmonia com a minha alma. Estou em harmonia com o Criador (Repitam quantas vezes que sentirem ser apropriado.)
Concentrem-se dentro do seu ser, ou apenas repitam a afirmação para si mesmos. Vocês poderão perceber um maior sentimento de conexão. Pode ser uma conexão com o Criador dentro de vocês.
Agradeço aos seres da Deusa pela sua assistência. Desejo finalmente lhes pedir que ancorem a sua energia de amor na consciência da separação na Terra, substituindo todas as crenças de separação pelo amor. Permitam que a energia do amor se manifeste na verdadeira forma.
Desejamos lhes agradecer pelo seu tempo e atenção. Nós os amamos incondicionalmente. Por favor, saibam que estamos aqui para ajudá-los sempre.
Deusa Ísis e Deusa Hathor


Natalie Glasson, Wisdom of the Light, www.wisdomofthelight.com
Youtube - The Light (A Luz) - 
 
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

AS ENERGIAS DE AGOSTO DE 2011

AS ENERGIAS DE AGOSTO DE 2011.
Uma mensagem de Jennifer Hoffman
1º de Agosto de 2011.
Estamos além do ponto central de 2011 agora, e a grande pergunta que estamos todos a fazer é: "Já chegamos?" Este foi um ano de transformação, de lições, de aprendizado e de escolhas. Temos sido questionados, inúmeras vezes, se estamos certos do que queremos. Este mês também começa com uma lua nova, um bom momento para criar uma lista de desejos das áreas em sua vida onde mais querem – mais amor, diversão, emoção, alegria, confiança e ação. Estamos prontos para nos colocarmos em primeiro lugar? Completamos o nosso Karma? É o momento para deixarmos ir as coisas e se assim for, estamos preparados para liberá-las totalmente e não deixarmos ir e depois olharmos para trás, esperando que elas nos alcancem?
Agosto nos dá outra chance para fazermos isto, porque ele começa com uma lua nova e um Mercúrio Retrógrado, a segunda oportunidade deste ano de revermos o passado, repetirmos o comportamento passado (ou não), liberarmos aquelas coisas que não mais nos servem e recuperarmos as nossas energias. Podemos usar o Mercúrio Retrógrado de muitas maneiras diferentes e muito frequentemente vemos estes períodos com pavor, na expectativa de atrasos habituais na comunicação e nas viagens, problemas no computador e perturbações na vida em geral.
Mas Mercúrio Retrógrado é mais do que isto; é um momento em que podemos cuidar das pequenas coisas que protelamos, porque não temos tempo para elas. Nestas próximas três semanas nós iremos fazê-lo, porque elas se aproximarão de formas que não poderemos ignorar. Assim como se vocês não fizerem cópias dos arquivos ou dos dados do seu computador e ele travar, perdem assim o seu trabalho, este período irá lembrá-los que vocês precisam cuidar dos pequenos detalhes de sua vida, tanto os externos, quanto os internos. Vocês têm adiado fazer uma escolha ou decisão? Mercúrio Retrógrado irá colocá-los bem no meio disto, para que tenham que fazer isto.
Assim, Agosto começa com uma forte lembrança para priorizarmos, administrarmos o nosso tempo e energia, para não deixarmos as coisas escaparem de nós, até que a nossa energia esteja espalhada em 100 direções diferentes. Então, à medida que avançarmos ao longo do mês, nós seremos capazes de criar o encerramento em muitas situações que nos estiveram incomodando durante todo o ano. Estive vendo muitas pessoas com escolhas a fazer sobre as responsabilidades, compromissos e conexões da família, e como elas podem aprender a criar o equilíbrio entre elas. Em Agosto podemos responder à pergunta: "Quem vem em primeiro lugar em sua vida?" e reavalie o que tem sido uma prioridade para vocês terem certeza de que o que está tomando o seu tempo, energia e atenção, está também servindo aos seus sonhos.
Tenham um mês maravilhoso.
Direitos Autorais 2011 Jennifer Hoffman – www.urielheals.com
Em algum lugar além do Arco-Íris – Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=wzqyu_miCSU&feature=related

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

VIDA EM MOVIMENTO POR ROBERT HAPPÉ


Vida em Movimento

Existe muita energia sendo derramada, e o trabalho é ficar limpo, especialmente a mente.
Dor significa uma recusa em abandonar a limitação.
As polaridades precisam ser experimentadas até que você conclua as lições.
Cada um de nós é duramente testado pelas energias de conflito, dentro dos relacionamentos e no relacionamento com você mesmo.
A escuridão (o negativo) serve ao seu propósito a este respeito.
A esperança do Criador é que você pare de sentir que está só quando se trata de problemas ou dificuldades.
Em vez disso abra seu coração para a abundância dos ajudantes invisíveis, eles estão esperando seu convite para te ajudar.
Não deixe o medo controlar o seu precioso coração e sua psique.
Simplesmente vá para dentro de voce e deixe que sua alma lhe assegure.
Apenas evite dar energia para aquilo que você não quer experimentar.
Quando você começa a reconhecer as oportunidades relevantes que lhe são apresentadas diariamente, a harmonia em breve seguirá.
Você só precisa aprender a escolher sabiamente o que vai pensar.
Todas as respostas estão na alma, apenas aprenda a traduzir a mensagem que ela envia para sua mente consciente.
Estamos todos participando do processo de reformulação, e ele vai continuar até que as velhas formas de viver cheguem ao fim.
Aqueles que despertam, fazem um esforço imenso para transformar suas tendências escuras.
A era de ouro não é um presente, mas um esforço em co-criação daqueles que acreditam que amor é o poder

Robert Happé