domingo, 13 de março de 2011

SERIA UMA TRISTE COINCIDÊNCIA??



SERIA UMA TRISTE COINCIDÊNCIA??

12 de março de 2011 Um novo Despertar

Um terrível terremoto atingiu o Japão uma semana antes de uma reunião histórica entre a China, Japão e Coréia. O maior terremoto sofrido pelo Japão em sua história, o que causou um terrível tsunami que atingiu a costa nordeste, ocorreu apenas uma semana antes da reunião tripartida, que foi programada para ser realizada na próxima semana (19 - 20 de março) entre os ministros das Relações Exteriores da China, Japão e Coréia. (Fonte: Diário do Povo Online).


Nesse encontro, "os ministros vão trocar opiniões sobre o futuro da cooperação entre os três países do nordeste da Ásia, afirmou na quinta-feira 10 na China o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Jiang Yu em uma imprensa coletiva em Pequim." 

 
Esta reunião também "tem como objetivo preparar a cúpula de líderes do quarto da China, o Japão ea República da Coreia."


"Esperamos que o encontro para promover a cooperação regional no Nordeste da Ásia e preparar o caminho para a cimeira", acrescentou o porta-voz. 


A cúpula representou uma aproximação histórica, política entre os três estados enfrentaram nas últimas décadas, que provocou a preocupação dos Estados Unidos do eixo da União Europeia, da qual poderia resultar na perda de dois grandes parceiros no nordeste da Ásia.
Clique no link abaixo para mais informações. http://spanish.peopledaily.com.cn/31621/7315136.html Este novo "desastre natural", curiosamente, tem lugar pouco antes de um momento histórico político, assim como o terremoto na China, em 2008, pouco antes de os primeiros Jogos Olímpicos do continente asiático e do terremoto no Haiti, no início 2010, quando foi agendada para a retirada das tropas da Missão de Estabilização da ONU no Haiti, mas, devido à catástrofe que devastou o pequeno país do Caribe (geoestratégico localizada entre Cuba e Venezuela, e rica em recursos naturais) decidiu-se estender indefinidamente a presença dessas tropas. 


Além disso, parece incrível que, com a tecnologia atual, "desastres naturais" deste calibre não podem ser previstos com antecedência. Uma coisa a notar é que antes da invasão dos EUA ao Japão, em 1945, os Estados Unidos já havia planejado para desestabilizar o regime do Japão, através da indução artificial terremotos e tsunamis, pela explosão de bombas nucleares, a construção de que fosse fácil de desafio por causa de alta atividade sísmica na área.

Nenhum comentário: