quarta-feira, 17 de novembro de 2010

FAZER A VONTADE DE DEUS




FAZER A VONTADE DE DEUS
Grupo de Progresso 11:11 / Mestre: Desconhecido / 13 de Novembro de 2010
Urantia, 9 de Outubro de 2010
Recebido por Lytske.
Mestre: Permitam-me continuar a nossa lição anterior de incorporar a Vontade de Deus a sua vontade. Eu digo "permitam" para que continue, pois é uma parte muito importante o alinhamento de sua vontade com a vontade de Deus, assim permitam que esta lição seja dada. Permitam-se serem usados como um veículo através do qual estas palavras possam ver a luz do dia.
"Muito se refere a fazer a vontade de Deus, e isto depende da disposição do ser humano em entrar em parceria com Deus. Nunca haverá qualquer forma de coerção por parte de Deus, pois a vontade do ser humano, depois da própria vida, representa a maior dádiva em toda a criação. É o livre arbítrio e a expressão dele que caracterizam tudo o que o ser humano é e faz. Ao exercitar isto ele, ou ela, decide como esta vida fundamental, em trajes mortais, é vivida. "O mortal resolve através do processo de tomada de decisão, como ele, ou ela, viverá, assim, nem Deus (nem o demônio, no que diz respeito ao assunto), pode ser responsabilizado por qualquer coisa que aconteça, ou que seja induzido a acontecer. É através da lei da causa e efeito que vocês viverão. É através do seu próprio processo de tomada de decisão que terão uma vida medíocre, ou uma vida bem sucedida – uma vida que busque somente coisas materiais, o que terminará com o ser humano ao final da existência mortal, ou uma vida vivida com a honra e a glória do seu Criador.
"Sim, eu sei que este assunto foi expresso em outros lugares, mas ainda assim, isto precisa ser assinalado novamente, pois muitos humanos se esqueceram, ou não se lembram, do propósito da vida mortal. Esta é realmente a vida fundamental, na qual se armazenam as coisas nos "bancos do céu", vivendo a regra de ouro de tratar aos outros como eles mesmos gostariam de ser tratados.
"Esta regra, eventualmente, se tornará o fator claro e decisivo para toda a humanidade nos próximos tempos. Não haveria mais guerras ou rumores de guerras, pois a humanidade, finalmente, evoluiria e deixaria a "caixa de areia dos tempos da caverna", com a necessidade de sempre defender a sua própria família. A humanidade, finalmente, se tornaria, verdadeiramente, humana e uns e outros se abraçariam como filhos de uma família humana, onde todos estão aprendendo a reconhecer a Centelha de Deus em cada um que eles encontram.
"Tal é o significado da evolução – uma evolução da mortalidade para a imortalidade. Isto implica que através do serviço amoroso com o outro, vocês começam a colher os frutos do espírito "no banco da vida eterna". Colocado de forma mais explícita, vocês são responsáveis pelo crescimento de sua alma eterna.
"Existe uma grande necessidade de transmitir esta informação de que os próprios mortais são totalmente responsáveis através do dom do Livre Arbítrio, de como eles devem se comportar no decorrer da vida. Cada um é responsável pela sua conexão com Deus. Deus está sempre esperando que o mortal dê este passo mais importante, busque a sua centelha interior, que Ele tão livremente concedeu a todos os seres humanos pensantes. Mas, até agora, os mortais estão mais ocupados em fazer, do que em ser.
"Pensem e compreendam o que é mais importante na vida, acumular coisas, ou captar o valor e os significados nesta vida fundamental. Esta vida pode ser muito curta, assim usem este maravilhoso dom do livre arbítrio para a sua maior vantagem e busquem o contato e façam a conexão com a Centelha Eterna de Deus dentro de si. Ela pode ser sua por toda a eternidade. Isto cabe a cada indivíduo e é a responsabilidade de cada ser humano.
"Difundam a palavra de que a conexão com Deus é a conexão mais importante que vocês farão."
Grupo de Progresso 11:11
"Vocês acendem uma Chama e ela se tornará um Fogo Ardente"
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário: